06/05/2010

Call of Duty: World at War


Modern Warfare foi um jogo sensacional: trouxe a chamada nova geração de consoles a um patamar de qualidade jamais atingido até então por qualquer outro game – fosse ou não de tiro em primeira pessoa. Mas embora continue bombando na Live e na PlayStation Network, o último Call of Duty já não é o que há de mais novo dentro do universo da série: como qualquer outra marca de sucesso mantida pela Activision, a saga iniciada em 2003 está a um passo de dar as boas-vindas ao seu quinto e mais novo episódio. Sem o “5” no nome e novamente sob os cuidados da Treyarch (responsável pelo bacana, porém abafado CoD 3), World at War tem apenas um objetivo – e sim, é aquele ressaltado por onze em cada dez desenvolvedores que escolhem a Segunda Guerra como pano de fundo. Ele quer reinventar o gênero.

“Mas de novo?” – você pergunta. Não exatamente. Um dos motivos pelos quais os jogos inspirados no conflito parecem farinha do mesmo saco é o fato de ser fácil e rentável programá-los em cima do modelo europeu – vastos campos, chalés abandonados, igrejas e grandes fábricas. Antes do surgimento dos novos consoles, era simplesmente impossível programar um jogo fora desses padrões: não havia tecnologia. Agora há – e é justamente a partir daí que World at War começa a deslanchar. Sua trama, que na verdade se divide em duas, leva em conta a campanha das forças norte-americanas (e também russas) contra a Guarda Imperial japonesa em pleno Pacífico – isto é, uma parte da história raramente citada tanto em jogos como em filmes. Para que você se situe, basta saber que a ilha prestes a ser devorada no game é recheada de pântanos lodosos e de áreas de mata absurdamente fechada.

Os reis da floresta...
Somado ao pano de fundo desconhecido, o comportamento dos seus novos inimigos é responsável por muitos dos momentos de tensão encontrados no novo episódio. Veja bem: partimos do princípio de que você já mandou milhares de fascistas e nazistas para o inferno e, ainda assim, pedimos que aja com cautela. É que as forças japonesas se resumiram a um exército de oposição muito mais cruel e bem treinado que seus companheiros do Eixo.

No game, essa mentalidade atende por uma série de emboscadas que prometem acabar até com os jogadores mais atentos. Um exemplo de como os caras não são bobos parte da própria Treyarch, que avisa: uma das táticas inimigas mais comuns no game permite que um único japa acabe com toda a sua trupe num piscar de olhos. Para que isso aconteça, basta que você seja bobo o suficiente para acreditar que uma selva aparentemente tranqüila está realmente “limpa”. Além de ser comum topar com inimigos escondidos em meio às plantas (a camuflagem é um ponto essencial), ainda é preciso tomar muito cuidado com os atiradores-de-elite. Ao contrário do que acontece na maioria dos FPS, em World at War eles não atiram para matar – apenas para ferir. Assim, quando aquele seu parceiro tentar te salvar, é bem provável que o canalha mate dois coelhos com uma cajadada só.

... e como acabar com eles
Se os inimigos retratados no game são bons, é relativamente óbvio que a Treyarch não nos deixaria na mão: só que ao invés de facilitar dramaticamente as coisas, o estúdio simplesmente optou por trilhar dois caminhos. Enquanto que o primeiro consiste em fazer com que Jack Bauer seja o seu superior em campo (Kiefer Sutherland, de 24 Horas, é o grande destaque do elenco do game), o segundo e mais importante atende pelo arsenal que será disponibilizado aos Aliados.

Indiscutivelmente, o grande chamariz neste aspecto de World at War é o lança-chamas apresentado tanto no primeiro trailer do jogo como em imagens posteriores. E é fácil entender o porquê disso: já que os japoneses curtem se camuflar em meio à mata, não há nada mais justo do que poder destruir seus esconderijos. O funcionamento da arma é bastante simples e, com ela, torna-se possível não apenas queimar seus oponentes vivos, como também destruir árvores e arbustos com o intuito de acabar com suas tocaias. Só é preciso tomar cuidado com o fato de que, ao optar pelo acessório, seu personagem deverá carregar uma mochila com o combustível nas costas. Não é preciso ser um mestre para adivinhar o que aconteceria se esta mochila fosse alvejada, certo? Pois no que depender da Treyarch, esse é um acidente que definitivamente poderá acontecer.

Spielberg pode produzir filme baseado em Halo


De acordo com o site especializado IESB, o aguardado longa-metragem inspirado no universo de Master Chief pode estar a um passo de se tornar realidade. É que segundo fontes citadas pela página, o cineasta Steven Spielberg estaria negociando ativamente a produção de um filme da série Halo.

A existência do projeto não é novidade: ele estava sob o comando do diretor Peter Jackson, porém acabou sendo engavetado oficialmente nas últimas semanas. O IESB afirma que Spielberg ficou impressionado com o roteiro elaborado por Stuart Beattie (Piratas do Caribe e Collateral), por sua vez inspírado no romance Halo: The Fall of Reach, escrito por Eric Nyland.

50 Cent emprestará voz para Modern Warfare 2


Primeiro foi a vez do ator/cantor Ice-T, que se impressionou com o game durante uma exibição em Nova York. Agora, foi a vez do rapper 50 Cent passar uma tarde curtindo Modern Warfare 2, nos confis da produtora Infinity Ward. A diferença entre as duas visitas? Esta última rendeu a 50 um papel de voz no multiplayer do game.

Como o próprio artista não detalhou sua participação no game, coube à IW explicar o que aconteceu: 50 Cent emprestará sua voz a um dos soldados da modalidade Special Ops, que pertence ao multiplayer online do game de tiro. Nada mais do que isso.

Gta 4 em ação!

Manhas para gta 4

Armas 1: disque 4865550100
Armas 2: disque 4865550150
Aumentar nível de procura: disque 2675550150
Diminuir nível de procura: disque 2675550100
Energia e armadura no máximo: disque 3625550100
Energia, armadura e munição no máximo: disque 4825550100 Se você discar de dentro de um veículo, todos os danos serão reparados.
Habilitar Cognoscenti: disque 2275550142
Habilitar Comet: disque 2275550175
Habilitar FBI Buffalo: disque 2275550100
Habilitar helicóptero da policia Annihilator: disque 3595550100 O Annihilator já vem equipado com metralhadoras.
Habilitar Jetmax: disque 9385550100
Habilitar NRG-900: disque 6255550100
Habilitar Sanchez: disque 6255550150
Habilitar SuperGT: disque 2275550168
Habilitar Turismo: disque 2275550147
Modificar clima e brilho: disque 4685550100

Lionhead anuncia Fable III


Foi citando Alexandre o Grande, Genghis Khan, Elizabeth I e o líder revolucionário Che Guevara que Peter Molineux, responsável pela Lionhead Studios, anunciou o desenvolvimento do RPG Fable III. Exclusivo para o console Xbox 360, o novo episódio da série de sucesso de Molineux chega às lojas "em algum momento de 2010".

Sem revelar muito a respeito do jogo - sabe-se que o jogador controlará seu herdeiro de Fable II e que será o Rei de Albion -, Molineux afirma já ter dedicado boa parte de seu tempo à produção do novo game. O criador de Fable promete uma revolução em termos de jogabilidade, uma vez que o atual sistema de RPGs lhe parece extremamente antiquado.

Fable II está disponível apenas para Xbox 360. Por aqui, o game é distribuído pela Microsoft Brasil e já está disponível desde o último mês de outubro.

Cobain em Guitar Hero 5 pode render processo


Há pouco mais de duas semanas desde o lançamento de Guitar Hero 5, tudo indica que não foram apenas os fãs do músico Kurt Cobain que não gostaram de sua aparição "jogável" dentro do game. Surpreendentemente, a viúva de Kurt (da banda Nirvana) afirma não ter autorizado a sua reprodução no jogo.

Através de seu microblog Twitter, a sempre polêmica Courtney Love afirmou que jamais aprovou o avatar produzido pela Activision, e que pretende processar o estúdio legalmente. Por fim, a viúva do vocalista afirma ainda que não é como Yoko Ono, em referência à viúva de John Lennon, dos Beatles, que autorizou a reprodução de John dentro do game The Beatles: Rock Band.

Até o momento, a Activision não se pronunciou em relação ao caso.

O site está aberto

Fala pessoal da Xbox em ação e bem vindos !

Criei esse site para falar sobre as novidades, os macetes e como são os jogos só para Xbox 360 e o Xbox, nos meus comentarios estarão os trailer's dos jogos comentados
Tomara que gostem desse site!

O que acharam do blog?

Colaboradores do Blog